No dia 3 de janeiro de 2014, o mundo conhecia as aventuras das irmãs Elsa e Anna em Frozen. O longa se consagrou como um sucesso e ganhou lugar especial no imaginário das crianças que, mesmo anos após a estreia, ainda se encantam com a animação da Walt Disney Pictures. Agora, para começar 2020, a Disney aposta novamente na data do início do ano e lança Frozen 2. Na tarde desta quinta-feira, 2, o filme estreia nas confortáveis salas do Movie Arte Cinemas dos shoppings Bento e L'america.
O longa promete atrair o público infantil de diversas faixas etárias e, para isso, conta com o período de férias escolares. Com estreia pelo mundo, a produção é um sucesso e acumula mais de US$ 1 bilhão de bilheteria
Dirigido pela dupla Chris Buck e Jennifer Lee, responsável também pela primeira produção, a escolha parece ser por uma história mais sombria e profunda. Entre os destaques do novo longa está a forma de abordar a narrativa. Em vez de tratar apenas de acontecimentos futuros, o roteiro leva o público de volta ao passado. A escolha esclarece dúvidas deixadas no primeiro filme e aborda a origem dos poderes de Elsa.
Além da dupla de irmãs, Elsa e Anna, se juntam novamente à aventura o hilário boneco de neve Olaf, a rena Sven e o carismático Kristoff. As vozes originais dos personagens ficam por conta de Idina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna), Josh Gad (Olaf), Jonathan Groff (Kristoff). Em português, vale o destaque para o comediante Fábio Porchat, que dá voz ao boneco de neve.
De volta à infância, as meninas descobrem uma história do pai quando era príncipe de Arendelle. Ele conta sobre uma visita a uma misteriosa floresta que acaba gerando acontecimentos inesperados e consequências para os habitantes da cidade. A revelação pode ajudar a princesa a descobrir a origem dos próprios poderes. Nessa produção, a rainha assume os poderes e passa a ouvir uma misteriosa voz, que ninguém mais escuta. Esse chamado leva o grupo a embarcar em uma nova aventura.
Mín. 14° Máx. 25°