Um ação da Brigada Militar terminou com um homem de 39 anos morto na cidade de CAxias do Sul na madrugada desta segunda-feira, 10 de junho. Ele teria estuprado e mantido em cárcere privado uma mulher no bairro São Caetano. Posteriormente, avançou contra os policiais e acabou morrendo.
De acordo com a Brigada Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 3h, em um apartamento, onde foi feito um pedido de socorro pelo número 190. Ao chegarem no local, os policiais foram até o apartamento e, ao baterem na porta, uma mulher gritou por ajuda. Diante dos fatos, os policiais arrombaram a porta.
Ao entrarem, encontram um homem nu, o qual pegou um espeto e investiu contra a BM. Por conta do local ser pequeno, com pouco espaço para outras manobras, e para impedir um possível feminicídio, os policiais precisaram disparar contra o autor, visto que o mesmo havia investido contra a guarnição. O homem, identificado como sendo José Odair Nunes da Silva, de 39 anos, morreu no local.
A vítima, que mantinha um relacionamento com o homem há cerca de seis meses, relatou que ele havia ingerido bebida alcoólica e havia a estuprado, além de manter ela com a boca fechada durante todo o tempo do ato sexual sem consentimento. Ela contou ter se desvencilhado de uma faca momentos antes e que quando ouviu a polícia batendo na porta, gritou por socorro.
José Odair Nunes da Silva já tinha antecedentes criminais.
Mín. 17° Máx. 27°