17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Recolhimento de recicláveis irá auxiliar a Apae em Carlos Barbosa

Parceria da Cooperativa Santa Clara e da Plastiweber garantiu a criação de dois novos pontos de recolhimento na cidade.

10/06/2024 às 13h53
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Recolhimento de recicláveis irá auxiliar a Apae em Carlos Barbosa

A Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico do Rio Grande do Sul, e a Santa Clara, a mais antiga cooperativa de laticínios do Brasil, instalaram dois pontos de entrega voluntária (PEVs) de materiais recicláveis em Carlos Barbosa: um no Supermercado Santa Clara, no Centro, e o outro na APAE da cidade, no bairro de Aurora. Os recursos obtidos com o beneficiamento do material coletado serão revertidos para a APAE.

Os novos pontos fazem parte do projeto “Resíduos pela Vida”, da Plastiweber, o qual incentiva a comunidade da região a separar e destinar os resíduos, como plásticos flexíveis, PETs, alumínio e papelão, para encaminhamento à reciclagem, enquanto reverte recursos para causas sociais.

O “Resíduos pela Vida” é um dos programas da iniciativa Naturecycle, que entrega a grandes empresas de diversos setores novas embalagens feitas com plástico pós-consumo resgatado através de escolas, cooperativas, instituições, empresas e da população local A Santa Clara é uma das parceiras Naturecycle.

O CEO da Plastiweber, Moisés Weber, destaca a relevância de oferecer opções para que a população possa se engajar com um ecossistema de economia circular:
– Quando distribuímos mais pontos de entrega pelas cidades, tornamos a reciclagem um elemento muito mais presente na vida das pessoas. Por isso, fazemos o possível para expandir ainda mais o ecossistema da Plastiweber, que já está presente em parte significativa no estado. Nosso objetivo é incentivar a educação ambiental e o descarte correto dos resíduos, de forma a beneficiar instituições locais e causar impactos diretos no dia a dia dos moradores – comenta.

O Gerente de Meio Ambiente da Cooperativa Santa Clara, Pedro Henrique Jung, declara a importância da ação para a empresa:
- Esse é mais um projeto socioambiental que a Santa Clara faz questão de participar, pois tem sinergia com todas as práticas de ESG e sustentabilidade que estamos desenvolvendo. Fomentar a educação ambiental, logística reversa e economia circular são objetivos inseridos em nossa política de sustentabilidade ambiental e norteiam nossas ações, ainda mais quando podemos causar impacto positivo às pessoas.

A utilização de um quilo de material reciclado corresponde à redução de emissão de 2 toneladas de CO2 equivalente em gases do efeito estufa, além de reduzir o consumo de 3.022 quilowatts de energia elétrica, de 1.190 litros de petróleo e de 7,89 litros de água. Os interessados podem entregar os materiais nos seguintes endereços:
Supermercado Santa Clara - Rua Júlio de Castilhos, 1 - Centro  e na APAE de Carlos Barbosa - Rua Verdolindo A. Guerra, 120 - Aurora

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários