O FC Nantes, da França, presenteou o seu torcedor, no último dia de 2019, com o anúncio da prorrogação do contrato do bento-gonçalvense Andrei Girotto. O atleta, que ganhou espaço na equipe titular como zagueiro na atual temporada, renovou o seu vínculo por mais três anos com os Canários, permanecendo no clube até 2024.
Girotto, de 27 anos, teve seu auge no Nantes na atual temporada. Após dois anos atuando como volante, o bento-gonçalvense obteve destaque jogando como zagueiro, sua atual posição no clube francês. “Andrei Girotto se firmou na defesa”, comentou recentemente o treinador do Nantes, Christian Gourcuff.
Conquistando a confiança do técnico e, sobretudo, do presidente do clube, Girotto concluiu a sua prorrogação de contrato no clube, possuindo a oportunidade de se firmar ainda mais no tradicional clube francês na elite do campeoanto nacional. “Muito feliz em renovar meu contrato com o Nantes. Vou continuar a dar o meu melhor dentro de campo para honrar o clube e a todos seus torcedores”, declarou Girotto em suas redes sociais.
Em setembro, o bento-gonçalvense foi eleito pelos torcedores o “Canário” (jogador) do mês no clube. Além disso, em uma das rodadas do Campeonato Francês, Andrei Girotto apareceu pela primeira vez em sua carreira na seleção da rodada, eleita pelo maior jornal esportivo da França, o L’Équipe. Na ocasião, Girotto esteve na seleção da rodada ao lado de grandes jogadores como Neymar e o goleiro Navas.
Até então, o zagueiro possui 62 partidas na Ligue 1 (Campeonato Francês), com três gols anotados. No site do clube, o FC Nantes enfatizou a importância do jogadores para a equipe: “Andrei Girotto encanta o povo de Nantes com sua discrição, sua disponibilidade, seu sorisso, mas também com sua generosidade em campo. Suas performances e sua incluência dentro do grupo pemitiram que a equipe tivesse uma vantagem de escolha e a quarta melhor defesa da Ligue 1”, salientou a nota.
O FC Nantes ocupa a 5ª colocação do Campeonato Francês com 29 pontos conquistados, possuindo nove vitórias, dois empates e oito derrotas. O próximo desafio da equipe será contra o Saint-Étienne, no dia 12 de janeiro, fora de casa, em confronto válido pela 20ª rodada da competição nacional.
Carreira:
Girotto iniciou sua carreira na base do Clube Esportivo, posteriormente passando pela base do Grêmio. O atleta chegou ao profissional no Mentropolitano, de Blumenau. Porém, foi no América Mineiro que Girotto se destacou e começou a atrair olhares para o seu futebol dentro de campo. Em 2015, o bento-gonçalvense se transferiu para o Palmeiras, onde sagrou-se campeão da Copa do Brasil.
No ano seguinte, Girotto passou pelo Kyoto Sanga, do Japão, e retornou ao Brasil em 2017 para atuar na Chapecoense, onde conquistou o título estadual e se firmou como titular absoluto. Ainda no mesmo ano, Girotto recebeu o convite para jogar no futebol francês pelo Nantes, terceiro clube com maior número de títulos da Ligue 1, ao lado de Mônaco e PSG, onde atua desde então.
Mín. 16° Máx. 26°