14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Operação de combate ao tráfico prende oito pessoas na Serra

Objetivo foi de acabar com uma rede de tele-entrega de drogas na cidade, comandada do interior do sistema prisional do Apanhador, em Caxias do Sul.

06/06/2024 às 15h42 Atualizada em 07/06/2024 às 13h12
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Por Emanuelle Ferreira/NB Notícias
Compartilhe:
Vários bairros de Caxias do Sul foram alvo da operação policial nesta quinta-feira - Fotos: Polícia Civil/Divulgação
Vários bairros de Caxias do Sul foram alvo da operação policial nesta quinta-feira - Fotos: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, realizou na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, a Operação G3. A ação teve o objetivo de impedir a ação de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas na cidade. Pelo menos oito pessoas foram presas na operação. 

A operação, sob a coordenação do delegado Luciano Righês Pereira, resultou na apreensão mais de 15 quilos de maconha, porções de cocaína pronta para a venda, armas de fogo, espingarda semiautomática, calibre .12, anotações, munições e celulares. Para o sucesso da operação que tinha como foco uma rede de tele-entrega de drogas na cidade, comandada do interior do sistema prisional do Apanhador, em Caxias do Sul, diversas delegacias de Caxias do Sul e região, atuaram em conjunto, como 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícias Distritais, DPHPP, DEAM, DPCA, DPRI E DRACO, das cidades de Flores da Cunha, Farroupilha, Bento Gonçalves e São Marcos.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA NEWSLETTER DO NB PARA RECEBER MAIS NOTÍCIAS

A fim de realizar o cumprimento de sete mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, sendo três no interior prisional, a Susepe auxiliou no cumprimento das medidas com a ação na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, sendo as medidas cumpridas em diversos bairros da cidade, dentre eles: Kayser, Parque Oásis, Nossa Senhora de Fátima, Petrópolis, Planalto, Desvio Rizzo, Santa Catarina e São Luiz. Após os procedimentos terem sido tomados, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Drogas, armas e munições foram apreendidas na operação policial

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários