13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Na praia fique sempre de olho nas crianças

Bater palmas é uma estratégia para achar criança perdida em praias.

26/12/2019 às 20h44 Atualizada em 26/12/2019 às 20h47
Por: Marcelo Dargelio Fonte: DIVULGAÇÃO
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Se tem uma coisa que pode destruir as férias de qualquer pessoa, com certeza é perder o filho na praia. Porém, uma tática curiosa adotada pelos banhistas brasileiros está resolvendo essa situação com maior facilidade: bater palmas. Uma estratégia utilizada nas praias da Argentina e em algumas brasileiras para encontrar crianças perdidas. Ela sugere que, ao encontrar uma criança perdida, a pessoa a coloque nos ombros, e os demais banhistas batam palmas, cantando o nome do mesmo, até que o barulho chame a atenção dos familiares e o encontro seja feito. O método é simples.

Também vale dizer que, se não houver sucesso em encontrar os pais da criança, o correto é procurar a ajuda e orientação de salva-vidas.

Em tempos em que o ser humano tem manifestado atitudes muito perversas, é muito bom presenciar essa cena. Sem dúvidas, essa é uma técnica muito eficaz, e que demonstra a solidariedade das pessoas.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários