Um grave acidente de trânsito provocou a morte de uma mulher de 70 anos na manhã deste sábado, 1º de junho, na cidade de Vila Flores, na Serra Gaúcha. Ela foi atropelada por um automóvel quando tentava atravessar a BR 470. Seu sepultamento ocorreu na manhã deste domingo, 2 de junho.
A vítima fatal do acidente foi identificada como sendo Lourdes Prescendo Sbrissa, de 70 anos. Ela foi atropelada por volta das 9h, quando tentava atravessar a BR 470, próximo ao Bairro São Luiz, em Vila Flores. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo, um Ford Fusion, também de 70 anos, alegou não ter visto a idosa no momento em que ela cruzava a via. Apesar dos esforços imediatos para socorrê-la, a gravidade dos ferimentos foi tal que Lourdes faleceu enquanto recebia atendimento médico no hospital de Veranópolis.
Lourdes foi velada na Capela Mortuária de Vila Flores e sepultada na manhã deste domingo, 2 de junho, no Cemitério Municipal Placidina Vieira de Araújo de Nova Prata. A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e membros da comunidade, todos profundamente abalados pela perda. A idosa deixa os três filhos Angelita, Clarice e Tiago, além de dois genros, a nora e seus netos.