Moradores do bairro Vila Nova 2, em Bento Gonçalves, estão apreensivos com a situação envovlendo a rua onde moram. Desde a terça-feira, 28 de maio, quando houve um deslizamento, a via está em risco de desabamento. Ela é o uníco acesso de quem mora no local para sair do bairro de automóvel. Além disso, a casa de dois idosos foi atingida pelo deslizamento e nada foi feito até o momento.
A situação ocorre no prolongamento da Rua Antônio Luis Somensi, no bairro Vila Nova 2. Na terça-feira, 28 de maio, houve um deslizamento de terras que atingiu a casa de dois idosos. O proprietário do imóvel, Danilo Smalti, revelou à reportagem do NB Notícias que nada foi feito até o momento. Ele disse que, devido ao deslizamento, eles não conseguem nem fechar a janela do imóvel. "A situação é muito preocupante, pois o monte de terra que caiu da rua está forçando as paredes da nossa casa. Além disso, a prefeitura mandou apenas a GCM aqui, que jogou uma lona em cima da terra e isolou o local. Ninguém mais deles apareceu por aqui", destaca o aposentado.
Um vizinho do idoso, que preferiu não se identificar, revelou que caminhões pesados passam pela via levando mercadorias para um mercado que fica na parte de cima da rua, além dos veículos dos moradores. Ele denuncia que a rua está cedendo a cada dia que passa com o peso dos veículos. "A prefeitura vai esperar que tudo desmorone para fazer alguma coisa? E a casa do seu Danilo e da esposa dele, como vai ficar? Eles dormem com medo todas as noites", destacou o morador.
Desde que houve desmoronamento, os moradores aguardam providências por parte da Prefeitura de Bento Gonçalves que, até o final da tarde desta sexta-feira, 31 de maio, ainda não tinha mandado técnicos para analisar a situação, que é considerada crítica pelos moradores.
Confira o que dizem os moradores
Loading...