Um caso grave de maus tratos foi flagrado nesta quinta-feira, 30 de maio, em Caxias do Sul. Uma cadela morreu após ser encontrada desnutrida no bairro Pio X. O casal responsável pelo animal foi detido.
A Brigada Militar, por meio da Patrulha Ambiental (Patram) de Caxias do Sul, atendeu a grave ocorrência de maus-tratos contra animais no Bairro Pio X, em Caxias do Sul. A intervenção da equipe policial foi motivada por denúncias de moradores locais, que relataram a situação alarmante de um cão na região. Ao chegar ao endereço informado, os policiais se depararam com uma cadela sem raça definida, apresentando sinais evidentes de desnutrição severa e em estado extremamente debilitado.
Imediatamente, a cadela foi encaminhada para atendimento veterinário de urgência, na tentativa de reverter o seu quadro crítico. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe veterinária, a cadela não resistiu e veio a óbito.
O caso de maus-tratos foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde os responsáveis pelo animal foram conduzidos para a realização dos procedimentos legais. Após o registro, eles foram liberados.
A Brigada Militar reforça a importância das denúncias da população para combater e prevenir casos de crueldade contra animais.