Um crime bárbaro abalou a comunidade de Montenegro, no Vale do Caí, nesta quarta-feira, 29 de maio. Um jovem de 20 anos foi preso acusado de assassinar brutalmente uma idosa de 72 anos com golpes de martelo. O crime, ocorrido na noite desta terça-feira, 28, foi desvendado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação do delegado Ancelmo Camargo.
A ação policial foi desencadeada após a vítima ser encontrada morta em sua residência, apresentando múltiplos sinais de agressão. De imediato, os agentes iniciaram as investigações e, através de entrevistas com moradores da região, descobriram que um homem havia invadido a casa durante a noite.
O suspeito foi localizado escondido sob um móvel na mesma propriedade, com lesões faciais que indicavam uma possível luta com a vítima. Durante a busca na residência, os policiais encontraram R$ 1.500 escondidos entre as almofadas do sofá, cuja origem o suspeito não soube explicar. No local, o Instituto Geral de Perícias (IGP) também encontrou o martelo usado no crime.
Na delegacia, o acusado, acompanhado de sua advogada, confessou o crime. Ele relatou que invadiu a casa com a intenção de roubar dinheiro, mas, ao ser reconhecido pela vítima, a atacou repetidamente com o martelo, resultando em sua morte. Após o crime, ele adormeceu em estado de embriaguez e foi despertado apenas pela chegada dos policiais.
O diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), Delegado Marcelo Farias, destacou a importância da ação rápida dos policiais, ressaltando que, devido à condição de estrangeiro do suspeito (venezuelano), havia um alto risco de fuga do país para evitar a justiça.
Mín. 14° Máx. 25°