Quem deixou seu carro no Aeroporto Salgado Filho e teve o veículo inundado pelas enchentes, recebeu una péssima notícia nesta quarta-feira, 29 de maio. A empresa responsável pelo estacionamento informou que não irá indenizar os proprietários. Entre os que tiveram prejuízos estão bento-gonçalvenses que estavam em viagem no momento da inundação.
A Estapar, empresa responsável pelo estacionamento no aeroporto, emitiu uma nota dizendo que não tem responsabilidade pelos veículos estacionados em casos de desastres naturais. Na nota a empresa cita que o evento foi de “magnitude sem precedentes e que seus efeitos não poderiam ser evitados ou impedidos”.
De acordo com a Estapar, a legislação brasileira vigente não atribui responsabilidade à companhia pelos danos sofridos nos veículos devido a desastres naturais. A empresa ressaltou que sua equipe jurídica está atuando junto ao time de atendimento ao cliente para esclarecer as questões legais e os desdobramentos do incidente.
O Aeroporto Salgado Filho permanece fechado, sem previsão de reabertura. Para compensar, a Estapar informou que não será cobrado estacionamento dos proprietários de veículos, independente do período que ele estava lá.
Mín. 14° Máx. 25°