Um homem de 68 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto dirigia na tarde desta segunda-feira, 23, em Bento Gonçalves. O veículo que ele dirigia bateu em outros dois automóveis que estavam no local. A vítima faleceu antes mesmo de receber socorro médico.
De acordo com informações da Brigada Militar, o motorista do veículo era Adelino Dorigon, de 68 anos. Ele conduzia um automóvel GM Ágile, com placas de Chapecó, no sentido Centro/Bairro, quando teve um mal súbito na esquina das ruas Estefânia Pasquali Eder e Dom José Barea, no bairro Cidade Alta. Ele perdeu o controle do veículo, atingindo uma BMW, que vinha em sentido contrário, e colidindo na traseira de um Nissan Kicks, que estava estacionado na via.
Dorigon ainda estava com vida após a colisão e foi socorrido primeiramente por populares, que tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Logo em seguida chegaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentaram uma reanimação com equipamentos, mas também não conseguiram. De acordo com o médico do Samu, o motorista sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo.
A motorista da BMW e a condutora do Nissan Kicks não sofreram ferimentos. Policiais da Brigada Militar isolaram o local até a chegada da perícia para encaminhar a retirada do corpo para o Departamento Médico Legal (DML).
Mín. 16° Máx. 26°