17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Comissão do RS define nesta terça lista de projetos para reerguer o estado

A comissão externa encarregada de monitorar a situação no Rio Grande do Sul deve finalizar nesta terça-feira (28) a lista de projetos prioritários ...

27/05/2024 às 18h34
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Paim (E) e Mourão em visita à Base Aérea de Brasíia para se informarem sobre as ações de ajuda aos desabrigados pelas enchentes no RS - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Paim (E) e Mourão em visita à Base Aérea de Brasíia para se informarem sobre as ações de ajuda aos desabrigados pelas enchentes no RS - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A comissão externa encarregada de monitorar a situação no Rio Grande do Sul deve finalizar nesta terça-feira (28) a lista de projetos prioritários que podem ajudar no enfrentamento das consequências das enchentes no estado. Uma reunião para debater as propostas está marcada para começar às 10h. A ideia é apresentar essa lista ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e aos líderes para que tenham votação acelerada.

Entre os projetos que devem ser incluídos está o PL 982/2024 , do senador Alan Rick (União-AC), que cria o auxílio desastre rural, destinado a agricultores familiares que tiveram suas plantações prejudicadas pelas intempéries em municípios reconhecidos em estado de calamidade pública ou emergência pelo governo federal.

Outra proposta que pode ganhar prioridade é o PL 1.606/2024 , do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). O texto prevê um auxílio emergencial nos moldes do benefício concedido durante a pandemia de covid-19 para fornecer assistência temporária às vítimas das enchentes. O projeto prevê o pagamento de três prestações mensais no valor de R$ 600.

Além dos projetos, os senadores vão debater encaminhamentos da 1ª Diligência ao Rio Grande do Sul, realizada em 23 de maio de 2024.

A comissão é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários