Rio Grande do Sul Decepção
Visita de governador a Bento termina com vistoria e sem anúncios
Eduardo Leite esteve no município na tarde deste sábado, 25 de maio, mas frustrou a expectativa sobre a liberação de recursos para a Capital do Vinho.
25/05/2024 16h19 Atualizada há 6 meses
Por: Marcelo Dargelio
Governador veio apenas vistoriar a situação em Bento Gonçalves - Foto: Vanusa Candaten/Divulgação

Mais uma vez, a visita do governador Eduardo Leite frustrou a comunidade de Bento Gonçalves que esperavam o anúncio de recursos para a construção da nova ponte entre o município e a cidade de Cotiporã. A passagem do chefe do Executivo Estadual foi mais para vistoriar os estragos ocorridos no interior da Capital do Vinho. A expectatvia é que agora, tomando noção dos estragos, o governador encaminhe algum anúncio para ocorrer durante a semana.

Eduardo Leite chegou a Bento Gonçalves por volta das 13h15min e foi direto para o Centro de Operações montado no salão comunitário de Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves. Em contato com o prefeito Diogo Siqueira, o governador tomou conhecimento do que estava sendo feito e também a área antigida na região.

Logo após, o governador tirou fotos com algumas pessoas da comunidade, conversou com a imprensa e seguiu em direção à Linha Alcântara para ver de perto os estragos ocorridos ao longo da ERS 431, bem como as pontes que dão acesso à Cotiporã e ao município de São Valentim do Sul, onde a balsa que fazia a travessia de veículos também foi levada pelas águas.

O governador disse que, no início da semana, serão anunciadas medidas de apoio aos pequenos e médios empreendedores, como empréstimos com juro subsidiado, para que possam acelerar a retomada econômica. Também será lançada uma campanha para a retomada do turismo no Estado.

Continua após a publicidade

Porém, o tão esperado anúncio de liberação de recursos para a construção da nova ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã não foi feito pelo governador. A estrutura, se for construída, será o unico acesso para as empresas entre Bento e Veranópolis. Atualmente, para chegar até a Capital do Vinho, os veículos e os caminhões das empresas precisam fazer uma volta que dá quase seis horas de viagem, aumentando os custos de entrega dos produtos.

A expectativa agora de políticos, empresários e da comunidade é que o governador faça o anúncio de repasse de algum recurso para a construção da ponte durante a próxima semana.