Uma delcaração do senador Hamilton Mourão (Podemos) está dando repercussão no Rio Grande do Sul. O político foi questionado sobre sua atuação junto às vítimas das enchentes no Estado e ele comentou que estaria em desvio de função e que precisaria ficar em Brasília. Ele recebeu muitas críticas pela manifestação.
A entrevista do senador foi para o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, com os apresentadores Kelly Mattos e Luciano Potter. Em certo momento, Kelly questionou por onde Mourão andava, pois muitas pessoas estavam questionando que ele não foi visto auxiliando os gaúchos vítimas de enchentes e deslizamentos. A manifestação do ministro foi a seguinte: "É bom lembrar que eu sou um homem de 70 anos de idade. Quantas pessoas dessa idade estão aí no meio da água aí? Será que tem alguém na minha idade salvando gente? Acho que essa não é minha função, isso seria um desvio de função", declarou Mourão.
O senador entende que foi mal interpretado. Ele afirma que esteve no Rio Grande do Sul entre os dias 1º e 5 de maio, quando voltou para Brasília via Florianópolis. O político destacou ainda que mandou carretas de doação para o Rio Grande do Sul, mas que não gosta de fazer "exploração política" das entregas de donativos. " Já mandei inúmeras carretas de doação sem falar nada, não compete a mim estar falando nisso, eu não vejo dessa forma", declarou.
Confira a manifestação do senador
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por NB Notícias | Jornalismo online (@nbnoticiasoficial)