Vai ser sepultado nesta sexta-feira, 24 de maio, um homem de 49 anos que foi morto a facadas pela companheira na madrugada da quinta-feira, 23 de maio, em Caxias do Sul. O crime ocorreu no bairro Rio Branco e a acusada laegou legítima defesa. A cidade metropolitana chegou a 44 assassinatos em 2024.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada da quinta-feira, 23, quando vizinhos ouviram gritos após uma discussão do casal. Policiais da Brigada Militar foram acionados e chegaram rapidamente ao local. Quando eles chegaram à residência, já encontraram o homem sem vida, caído em um dos cômodos da casa. Ele foi identificado como sendo Vilson Ramos de Oliveira, de 49 anos.
O homem já tinha antecedentes criminais por violência doméstica. A companheira dele foi presa em flagrante pela Polícia Civil. Ela alegou legítima defesa em fusão de ter sido agredida pelo companheiro.
O corpo de Oliveira está sendo velado para a Capela Mortuária do Bairro São Caetano, em Caxias do Sul. Seu sepultamento ocorre a partir ds 17h desta sexta-feira, 24, no Cemitério do Bairro São Caetano.