Quem de nós nunca teve um sonho. Desde de uma coisa quase impossível, até desejos que, para muitos, parecem simples, esta palavra tão pequena carrega um sentimento tão grande e é vivida não apenas por crianças ou adolescentes, mas também por adultos. É o caso da dona de casa Teresa Noronha dos Sonhos, de 72 anos, que trazia dentro de si o sonho de conhecer o Papai Noel, porém nunca teve oportunidade. Há três anos ela convive com uma doença pulmonar grave e respira com o auxílio de aparelhos.
Para muitos, isso poderia parecer uma bobagem, mas para dona Teresa o sentimento era real e muito importante. O primeiro contato com o Bom Velhinho foi no dia 8 de dezembro, quando os filhos e a nora a levaram de cadeira de rodas até a Via Del Vino para o espetáculo do Natal Bento. “Não sabia desse sonho da minha mãe. Tinha vergonha de entrar na casinha do Papai Noel, mas fui mesmo assim. Quando entramos, não conseguimos segurar a emoção”, confessou um dos sete filhos, Valmir Vigo dos Santos.
A emoção e alegria da idosa foram tão grandes que contagiaram a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, que resolveram fazer uma surpresa para Dona Teresa. Nesta quinta-feira, 19, foi a vez do Papai Noel ir visitar a casa da dona Teresa e levar de presente cestas de Natal. “Nosso Natal sempre foi uma alegria, porque estávamos em família, isso é o mais importante”, lembra Teresa. E acrescenta que: “conhecer o Papai Noel foi uma alegria que não cabia em mim”.
Mín. 13° Máx. 29°