16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Jovem atleta revelado pelo Bento Gonçalves Snakes vai jogar na França

Paulo Andrade, ex-Offensive Tackle da equipe bento-gonçalvense, que foi um dos destaques do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019, vai atuar pela primeira vez na Europa.

20/12/2019 às 01h47 Atualizada em 22/12/2019 às 21h04
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

As grandes atuações e o ótimo aproveitamento dentro de campo renderam ao promissor jogador de futebol americano, Paulo Andrade, de 22 anos, a credencial e um visto para atuar pela primeira vez na Europa. O Offensive Tackle de Pinto Bandeira, que foi revelado pelo Bento Gonçalves Snakes, foi contratado pelo Les Argonautes, da primeira divisão francesa, para a temporada de 2020. 

Paulo Andrade foi eleito o melhor Offensive Tackle do Campeonato Gaúcho de 2019 e foi um dos destaques da temporada no Ceará Caçadores, no qual disputou a BFA, elite do futebol americano neste ano. Através de seu cadastro no site Euro Players, designado para jogadores de futebol americano e coachs de diversas partes do planeta, o seu desempenho chamou a atenção da direção e do staff do Les Argonautes, da França.

O jovem promissor atleta aceitou o convite do tradicional clube francês, que faz parte da elite do futebol americano da França. O clube está localizado na cidade de Aix-em-Pruvence, cidade universitária de 140 mil habitantes no sul da França, próxima de Marseille. O Les Argonautes é uma das equipes mais tradicionais do país, possuindo oito títulos nacionais da primeira divisão e um vice-campeonato da European Football League (EFL), principal liga de futebol americano da Europa, em 1996. 

O atleta de Pinto Bandeira vai atuar no clube francês durante seis meses e, além de jogar na equipe principal, fará parte do staff de categorias inferiores do clube. Além de ser uma grande oportunidade para adquirir experiência na modalidade, Paulo almeja deixar uma boa impressão do futebol americano brasileiro na Europa. “Quero dar o meu melhor. Mostrar para eles que os players do futebol americano brasileiro também têm chances e condições de jogar em alto nível na Europa”, ressalta o jogador. 

O Offensive Tackle traçou como seu objetivo dar o melhor de si para renovar o contrato almejando ganhar visibilidade no futebol americano europeu. “Quero fazer a melhor temporada da minha vida, e quero conseguir também tentar renovar o contrato e talvez conseguir futuramente ligas maiores como Canadá e Alemanha, que são ligas muito maiores, com maior visibilidade e público. E, quem sabe, no futuro, chegar nos EUA, na NFL (principal liga da modalidade no mundo)”, explica Paulo. 

Carreira: 

Paulo iniciou sua carreira no futebol americano na equipe do Bento Gonçalves Snakes em 2015. Nas competições estaduais e nacionais que o clube disputou, o jovem atleta chamou a atenção pela regularidade nos gramados, e logo se transferiu para um clube da elite do futebol americano brasileiro, o Sorisso Hornets, no qual foi campeão do Campeonato Mato-grossense. 

Posteriormente, o atleta se transferiu para o Ceará Caçadores, disputando a BFA em duas temporadas consecutivas. Neste período entre 2018 e 2019, Paulo teve mais uma passagem pelo Bento Snakes, atuando na equipe bento-gonçalvense no Campeonato Gaúcho de 2019, sendo eleito o melhor Offensive Tackle da competição, com uma efetividade de bloqueios de 87,5%, além de 92,54% de efetividade no jogo aéreo, em bloqueios bem sucedidos no campeonato, se tornando o "MVP" da linha ofensiva da competição estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários