A comunidade de Bento Gonçalves, mais uma vez, está dando um show de solidariedade em meio à calamidade que assola o Rio Grande do Sul. Desde 1° de maio, centenas de pessoas, de todas as idades, abriram mão do seu tempo, seu trabalho, para ajudar a quem precisa. Um desses exemplos começou no campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS Bento) e segue ocorrendo no Parque de Eventos (Fundaparque).
Atualmente, são mais de 800 pessoas que se revezam para auxiliar na separação de toneladas de donativos que chegam diariamente no Parque de Eventos. Segundo o diretor do IFRS Bento, professor Rodrigo Monteiro, esse show de solidariedade é um combustivel fundamental para que todos queiram continuar ajudando os atingidos pelas enchentes. "Começamos atendendo duas, três cidades. Hoje já são mais de 40 municípios que recebem os donativos que separamos aqui", destaca o professor.
Quem vai até os pavilhões do Parque de Eventos se impressiona. Lá você encontra crianças de 10 anos, adolescentes de 15, adultos e idosos de diferentes idades. Todos com o mesmo objetivo: ajudar a quem tanto precisa. Tudo é muito organizado e todos sabem o que fazer. Não há vaidade envolvida. De acordo com o professor Fabiano Larentis, sub-reitor da UCS, neste momento não são necessários mais voluntários. "Estamos com um grande número de pessoas ajudando. O que precisamos é que a população continue realizando as doações. Ainda precisaremos ajudar os atingidos pelas enchentes por um bom tempo", relembrou o professor.