17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Confúcio Moura celebra crescimento da alfabetização na idade certa em RO

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (22), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) comemorou o fato de Rondônia ter conquistado o 1º lugar nacional e...

22/05/2024 às 17h23
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
 - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
- Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (22), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) comemorou o fato de Rondônia ter conquistado o 1º lugar nacional em crescimento da alfabetização na idade certa. O parlamentar ressaltou que o feito é um marco histórico para o estado, reconhecendo o esforço coletivo, a dedicação incansável e o compromisso da educação de qualidade para as crianças. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação.

— O sucesso alcançado lá em Rondônia é muito especial e só foi possível por causa do Tribunal de Contas. O Dr. Paulo Curi, que foi o presidente até o fim do ano, colocou como meta principal na sua administração no Tribunal de Contas a alfabetização em todos os municípios do estado de Rondônia na idade certa. O Paulo Curi, que é Conselheiro do Tribunal de Contas, passou a fazer uma peregrinação em todos os municípios do estado, a promover reuniões com os secretários municipais e começou a doutrinar esse pessoal. [...] O resultado é esse que vocês estão vendo, o primeiro lugar do estado.

Para o senador, é preciso mudar a fisionomia do trabalho do Tribunal de Contas, substituindo o aspecto punitivo pelo auxiliar.

— Esse êxito é uma reflexão da união de esforços entre professores, gestores, pais e toda a comunidade escolar. É um sinal de que quando todos trabalham juntos, com um objetivo comum, é possível transformar o nosso país. Isso é muito importante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários