Sexta, 25 de Abril de 2025
11°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

IA auxilia marketing com ações personalizadas

Através do uso de algoritmos de aprendizado de máquina, as agências de marketing digital podem analisar grandes quantidades de dados para identific...

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino
22/05/2024 às 12h51
IA auxilia marketing com ações personalizadas
Acervo Agência ABC Marketing Digital

A inteligência artificial vem sendo uma aliada para as agências de marketing digital, oferecendo soluções automatizadas para otimizar o desempenho das campanhas, personalizar a experiência do cliente e melhorar o retorno sobre o investimento. De acordo com o State Of Marketing, 45% dos profissionais de marketing relatam que usam a IA para ajudar a ter ideias e inspirações para conteúdos.

Através do uso de algoritmos de aprendizado de máquina, as agências de marketing digital podem analisar grandes quantidades de dados para identificar os padrões de consumo e comportamento do público-alvo. Isso permite ajustar estratégias de marketing em tempo real, melhorando a relevância e a eficácia das campanhas. Um estudo publicado pela MCKinsey, revelou que o valor obtido com a IA nas áreas de vendas e marketing gerou um efeito muito grande nos últimos anos e isso mostra o quanto essa ferramenta pode ser poderosa.

Outro ponto a ser observado, é que as agências de marketing digital podem utilizar a IA para personalizar a jornada do consumidor. Ferramentas de IA, como as utilizadas pela Salesforce em sua plataforma Einstein, têm a capacidade de fazer recomendações personalizadas para os usuários com base em seu histórico de interações anteriores, melhorando a satisfação do cliente e as taxas de conversão (Salesforce, 2023).

Também vale mencionar a contribuição da IA na análise preditiva, essencial para a tomada de decisão estratégica. Com técnicas de machine learning, as agências podem prever tendências futuras, comportamentos de usuários e a eficácia das campanhas. Isso não só otimiza o orçamento de marketing, como também antecipa a necessidade de mudanças nas estratégias (Adobe Analytics, 2023).

No campo da criação de conteúdo, a IA desempenha um papel significativo ajudando na produção de textos, vídeos e imagens que são mais propensas a gerar engajamento. Algumas ferramentas como a GPT-32k oferecem possibilidades criativas ao gerar conteúdo escrito automatizado que pode ser adaptado ao tom e estilo de comunicação de uma marca específica.

A inteligência artificial oferece possibilidades transformadoras para o gestor de tráfego pago, permitindo-lhes fornecer serviços mais eficientes. As agências que adotam a IA podem ter a oportunidade de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, oferecendo campanhas de alto desempenho, personalização de ponta e análise preditiva, comenta Angélica Bandeira, CEO da ABC agência de marketing digital em BH.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
12°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 25°
12° Sensação
0.92 km/h Vento
97% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h50 Nascer do sol
06h50 Pôr do sol
Sábado
24° 12°
Domingo
18° 14°
Segunda
19°
Terça
17°
Quarta
20°
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,68 +0,04%
Euro
R$ 6,47 -0,02%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 563,540,33 +0,47%
Ibovespa
134,580,44 pts 1.79%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada