15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Sobremesa de Natal saudável! Gelatina de frutas

As frutas sempre são ótimas na ceia de Natal saborosas, nutritivas fazem tudo ficar mais bonito. Confira a receita!

16/12/2019 às 13h06 Atualizada em 16/12/2019 às 13h14
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Natal e ano novo são sinônimos de fartura de doces salgados e muitas comilanças. Por mais que as frutas sempre estejam na mesa, nesta época elas acabam virando mera decoração, a rabanada, o panetone, o pavê, sempre são preferência da maioria. Mas encontramos uma receitinha bem fácil, saborosa, nutritiva e que transforma as frutas nas estrelas da ceia de natal. É de comer com os olhos, vamos lá!

Gelatina de frutas

Ingredientes:

1 pacote de gelatina de cor amarela ou de cor clara (à sua escolha)

Aproximadamente 500g de frutas de sua preferência

4 saquinhos de gelatina incolor sem sabor

3 xícaras de água (fria)

2 colheres de açúcar

200ml de água fervente

Corte as frutas que escolheu e coloque em uma forma ou refratário. Procure cortar as frutas em pedaços não muito pequenos.

Dissolva os pacotes de gelatina sem sabor em uma xícara de água e coloque em banho maria até que se forme uma calda espessa.

Em um recipiente separado, prepare a gelatina com sabor (dissolva-a em 200 ml de água fervente. Não siga as instruções da caixinha, utilize somente os 200 ml de água). É importante que este processo seja rápido para que a gelatina incolor preparada anteriormente não comece a endurecer.

Após, misture a gelatina sem sabor e a com sabor, acrescente as 2 xícaras de água fria que restaram e o açúcar. Misture bem e coloque tudo sobre as frutas no refratário. Leve a geladeira até ganhar consistência para desenformar.

Se quiser, pode ser feito também em potinhos individuais!

Mercadão da fruta 

gelatina de frutas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários