O envolvimento com as enchentes e deslizamentos de terra que atingiram Bento Gonçalves e boa parte do Rio Grande do Sul fazem com que outros crimes passem batidos no cotidiano da Capital do Vinho. Nesta semana, um homem de 31 anos sofreu uma tentativa de homicídio. Ele foi internado no hospital, mas não corre risco de morte.
De acordo com informações apuradas pelo Departamento de Investigação do NB Notícias (DI), o crime ocorreu ainda na segunda-feira, 13 de maio, por volta das 19h30min, no bairro Vila Nova. Um homem identificado como sendo D.B.B., de 31 anos, foi alvejado a tiros por um criminoso, que fugiu do local do crime após a ação.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para atendimento no Hospital Tacchini. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada dos projetéis e não corre risco de morte. O homem baleado tem vários antecedentes criminais, como posse de entorpecentes, furto qualificado, ameaça, desacato, roubo a pedestre e até homicídio. Apesar do histórico criminal, ele está em liberdade e não está foragido da justiça.