A madrugada deste sábado, 14, foi de mais uma Operação Balada Segura nas ruas da cidade. Agentes de trânsito e integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram a atividade na Rua General Vitorino, no bairro São Francisco. Uma mulher foi presa por embriaguez.
Neste caso específico, segundo o registro policial, a condutora de um Ford Ka, com placas de São Marcos, conduzia seu automóvel pela Rua Marques de Souza, quando acessou a Rua General Vitorino, na contramão, e deu de cara com a blitz da Balada Segura. Na abordagem, a motorista de 25 anos informou que havia ingerido bebida alcoólica e foi submetida ao teste do etilômetro, que registro 0,51mg/l, no primeiro teste, e 0,50 mg/l no segundo. Com isso, ela recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial por embriaguez ao volante. Na delegacia, o delegado de plantão lavrou o flagrante e arbitrou fiança de R$ 1 mil, que foi paga pela motorista. Ela apresentou um condutor habilitado para retirar o veículo.
Durante toda a operação, foram abordados 38 veículos. Também foram realizados 29 testes do etilômetro e 9 autuações por recusa ao teste do etilômetro. Fora feitas duas autuações por teste positivo sem crime. Três motoristas foram autuados por direção perigosa (tentativa de fuga da blitz). Um condutor foi autuado por conduzir com CNH vencida há mais de 30 dias e outro por permitir dirigir com CNH vencida.
Na ação, 11 carteiras de habilitação foram recolhidas e um motorista foi preso descumprindo ordem de prisão domiciliar decretada pela justiça. A Secretaria Municipal de Segurança afirma que as ações do Balada Segura tem o objetivo principal de evitar o registro de acidentes nas ruas da cidade, principalmente envolvendo motoristas em situação de embriaguez ao volante.
Mín. 16° Máx. 26°