As rodovias da Serra Gaúcha enfrentam diversas alterações de trânsito, devido a bloqueios, estreitamentos de pista e obras de manutenção. A situação atual das estradas administradas pela Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) no Vale do Caí e na Serra Gaúcha foi atualizada nesta quinta-feira, 16 de maio.
ERS-122
São Vendelino a Nova Milano (Farroupilha) - Km 39 ao km 51: Bloqueio total desde o dia 1º de maio devido a quedas de barreira, deslizamento de pedras e rompimento de pista. Equipes estão trabalhando no local, mas ainda não há previsão de conclusão.
Bom Princípio - Km 22 ao km 24: Estreitamento de pista, resultando em lentidão no fluxo, devido à reconstrução e manutenção de drenagem e reparo em pontes.
Farroupilha - Km 52 ao km 54: Estreitamento de pista próximo ao trevo de Nova Milano e ao Posto Petrobrás Vila Nova, causando lentidão no fluxo para obras de drenagem.
Flores da Cunha - Km 93 e km 94: Interdição parcial da pista próximo ao posto SIM Flores da Cunha e à Fante, resultando em lentidão no fluxo para implantação de caixas e bueiros.
Km 101 ao km 108: Sistema pare e siga entre o antigo pedágio de Flores da Cunha e a ponte do Rio das Antas para desobstrução de barreiras e substituição de defensas metálicas danificadas.
Antônio Prado - Km 113 ao km 114: Sistema pare e siga da Tenda Belvedere ao Restaurante e Lancheria do Zeca para remoção de barreiras e rochas e limpeza de sarjetas.
RSC-453
Farroupilha: Km 106 ao km 108: Estreitamento da pista entre o Farina Park Hotel e a entrada de São Marcos, resultando em lentidão no fluxo para concretagem de canaleta.
ERS-446
São Vendelino a Carlos Barbosa - Km 2 ao km 5: Sistema pare e siga e estreitamento de pista próximo à ponte do arroio Santa Clara para recomposição de pavimento e bueiro.
Carlos Barbosa - Km 11 ao km 13: Estreitamento da pista da Tenda e Lancheria da Serra à Ponte Arroio Santa Clara, causando lentidão no fluxo para remoção de barreira e desobstrução do sistema de drenagem.
ERS-240
Portão - Km 6 ao km 8: Estreitamento da pista próximo à Casa de Cucas Maurer e ao posto Ello, resultando em lentidão no fluxo para concreto em barreira rígida e manutenção em concreto.
Free Flow
As cobranças dos seis pórticos do pedágio free flow estão suspensas desde às 15h do dia 1º de maio. Ainda não há previsão de retorno. Os motoristas que trafegam pela região devem estar atentos às sinalizações e às orientações