Região Solidariedade
Empresa de Farroupilha doa milhares de cobertores a vítimas de enchentes
Além disso, malharia já doou milhares de peças de calças, blusas, casacos, jaquetas, cachecóis e calçados, além de produtos de limpeza e higiene.
14/05/2024 11h32
Por: Marcelo Dargelio

Uma empresa de Farroupilha está dando exemplo de solidariedade neste momento difícil enfrentado pelas vítimas das enchentes e deslizamentos de terra no Rio Grande do Sul. Com a chegada do frio, a empresa criou uma força-tarefa e está fabricando mil cobertores por semana para serem doados em diversas cidades do estado. Também foram doadas milhares de peças de roupas e material de higiene aos desabrigados e serão produzidas luvas, meias e toucas exclusivamente para doação.

A Biamar, uma renomada malharia de Farroupilha, na Serra Gaúcha, dedicou cinco de seus teares exclusivamente para a confecção de cobertores personalizados com o desenho do Estado do Rio Grande do Sul. Com uma capacidade de produção de cerca de mil cobertores por semana, a empresa espera ajudar a aliviar o sofrimento de muitas famílias afetadas pelas catástrofes naturais.

Cada cobertor, que leva 25 minutos para ser produzido e pesa um quilo, é resultado de uma adaptação feita pela empresa durante a enchente de setembro do ano passado, quando a produção foi em menor escala. A experiência adquirida permitiu à Biamar aumentar significativamente a capacidade de produção para atender à demanda atual.

Além dos novos cobertores que estão sendo produzidos, a empresa já doou mil cobertores que sobraram da campanha de 2023. Esses itens foram distribuídos na Serra Gaúcha e no Vale do Taquari, regiões duramente afetadas pelas recentes enchentes. A nova produção seguirá o mesmo caminho, com entregas programadas para entidades de assistência social dessas áreas e também da Região Metropolitana.

Continua após a publicidade

Mas a generosidade da Biamar não para por aí. A empresa também doou mais de mil peças de vestuário, incluindo calças, blusas, casacos, jaquetas, cachecóis e calçados, além de produtos de limpeza e higiene, para ajudar as vítimas a enfrentarem as dificuldades do dia a dia após a tragédia.

Para os diretores da Biamar, a ação solidária vai além de uma responsabilidade social corporativa. "É uma questão de humanidade. Não podemos ficar indiferentes ao sofrimento das pessoas ao nosso redor. Estamos todos juntos nessa luta e faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar", declarou a coordenadora de Criatividade e Estilo, Suélen Biazoli.

A mobilização da Biamar é um exemplo inspirador de como empresas locais podem contribuir de maneira significativa em momentos de crise. A ação não só proporciona alívio imediato às vítimas, mas também reforça a importância da solidariedade e da cooperação comunitária.

Continua após a publicidade