Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram na área central da cidade uma adolescente de 13 anos que constava como desaparecida em registro de ocorrência feito por seus familiares. Ela teria fugido de casa com um jovem de 19 anos, que estava com mandado de prisão expedido pela justiça. O indivíduo foi recolhido ao presídio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a adolescente foi encontrada por volta das 21h45min desta segunda-feira, 9 de dezembro, na Rua Marechal Deodoro. Os guardas receberam a informação de que uma menina estava desaparecida e que poderia estar na área central da cidade. A jovem foi localizada na Via del Vino, junto com mais um grupo de jovens.
Foi feita abordagem e todos tiveram seus documentos consultados no sistema de segurança. Durante a consulta, foi constatado que a adolescente K.P.S., de 13 anos, constava como desaparecida. O jovem R.J.N.P., de 19 anos, que estava com a adolescente, estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Bento Gonçalves.
Diante disso, os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência policial. Para a adolescente foi confeccionado um B.O de localização, sendo, posteriormente, entregue a um familiar responsável. O jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Apesar da pouca idade, R.J.N.P. possui antecedentes criminais por furto qualificado, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Quando ainda era menor de idade, foi acusado de estupro de vulnerável.
Mín. 16° Máx. 26°