A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou a lista de mortos e desaparecidos em Bento Gonçalves até o momento. A divulgação foi feita às 12h desta sexta-feira, 10 de maio, porém, alguns corpos já foram encontrados. Oficialmente, os bobmeiros seguem procurando por 5 pessoas desaparecidas no município. Ainda há uma moradora de Bento Gonçalves registrada como desaparecida na proximidade da Ponte dos Arcos. Também há divergência no número de mortos divulgados na cidade.
De acordo com a Prefeitura de Bento Gonçalves, há 5 pessoas que estão desaparecidas em deslizamentos de terra ocorridos na cidade. Na lista divulgada pela Defesa Civil, porém os corpos de Alice Estivalet Santos, de 21 anos e Anilton de Oliveira Santos, de 60 anos, que já foram localizados, continuam na divulgação de desaparecidos. Oficialmente, os bombeiros seguem nas buscas por Natália Cobalchini, de 27 anos, Lourdes Helena Lazarini, de 71 anos, Nelsa Faccin Gallon, de 86 anos, Isabel Velere Antonello Gallon, de 69 anos, e Carine Milani, de 39 anos.
Entre os óbitos também há divergências na divulgação feita pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O órgão estadual registra seis mortes em Bento Gonçalves, quando foram nove óbitos registrados. O óbito de Catharina Rizzardo Bellé, de 100 anos, foi computado para o município de Farroupilha. Claramente houve uma confusão devido à localidade de Linha Burati, onde ocorreu sua morte, pois também há a mesma localidade no município vizinho. Além dela, também faleceram em Bento Gonçalves, Luís Carlos Schutkoviski, de 56 anos, Armênio Cobalchini, o Neco, de 72 anos, Ivonete Cobalchini, de 61 anos, o casal Avelino e Eva Marchiori, Mateus Tansini, de 55 anos, Alice Estivalet Santos, de 21 anos, e Anilton de Oliveira Santos, de 60 anos.
Moradora de Bento Gonçalves desaparecida em Veranópolis
Entre os desparecidos na cidade de Veranópolis está uma moradora de Bento Gonçalves. Trata-se de Sandra Maria Passarin Prudencio, de 56 anos. Ela está desaparecida desde o deslizamento de terras ocorrido próximo à Ponte Ernesto Dronelles (Ponte dos Arcos), no lado do município vizinho. Seu desaparecimento foi registrado no dia 4 de maio.
Mín. 15° Máx. 18°