Policiais da Brigada Militar prenderam um homem de 46 anos na noite deste domingo, 8 de dezembro, acusado de violência doméstica e posse ilegal de arma. Apesar de ter vários antecedentes criminais e estar com um revólver de numeração raspada, ele foi liberado pela delegada de plantão.
De acordo com a Brigada Militar, a ocorrência aconteceu por volta das 21h30min, na localidade de Veríssimo de Mattos. Os policiais receberam um chamado de um caso de violência doméstica no local. Rapidamente, uma guarnição descolocou até a residência e encontraram E.S.F.S, de 46 anos. Ele foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração raspada e 5 cartuchos.
A mulher agredida não foi encontrada pelos policiais, pois havia fugido do local para evitar que o pior acontecesse. Durante a abordagem, os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial e lavratura do flagrante.
Segundo a Brigada Militar, na delegacia, a delegada Deise Brancher, delegada plantonista, entendeu que era necessária a dilação probatória para confirmar a posse da arma. Ou seja, precisariam mais provas para comprovar que a arma era realmente do acusado.
Diante disso, o homem de 46 anos foi liberado pela delegada após o registro da ocorrência policial. O acusado tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo (3x), estelionato, receptação, ameaça (7x), lesão corporal (4x), crime ambiental, furto e abigeato.
Como a imprensa não tem mais acesso às ocorrências policiais registradas na DPPA, não se sabe se a vítima de violência doméstica esteve na delegacia para efetuar o registro policial contra o acusado. A reportagem tentou contato com a delegada Deise Brancher na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, mas não conseguiu. O NB também aguarda a resposta de mensagens deixadas no Whatsapp da delegada a cerca dos motivos para a liberação do acusado na delegacia.
Mín. 16° Máx. 26°