Mais um caso de morte violenta foi registrado em Bento Gonçalves. Morreu na manhã deste domingo, 8 de dezembro, um homem de 53 anos que estava internado no Hospital Tacchini após ter sofrido agressões no mês de novembro. Ainda não há informações sobre os autores do crime. Com isso, a Capital do Vinho já soma 51 mortes violentas em 2019, apenas uma a menos que os registros feitos em 2018, sendo que ainda faltam 23 dias para o término do ano.
A 51ª vítima de morte violenta foi identificada como sendo Fioravante Adair da Silva, de 53 anos. Ele estava internado no Hospital Tacchini desde a madrugada do dia 16 de novembro, quando foi encontrado desacordado por volta das 4h30min, na praça Vico Barbieri.
De acordo com o registro policial, Silva estava bebendo com dois moradores de rua na praça, quando teria sido agredido por eles. Ele foi socorrido pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com lesões graves na cabeça. No hospital, Silva chegou a passar por duas cirurgias, mas seguia em estado de coma na UTI da casa de saúde.
A filha de Fioravante da Silva foi comunicada do fato no dia 22 de novembro. Ela informou na delegacia que seu pai costumava a ficar vários dias fora de casa e tinha o hábito de beber, mas não era de arrumar confusão. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 16° Máx. 26°