Geral Tragédia em Bento
FAB promete a chegada de máquinas para ajudar em Bento Gonçalves
Miniescavadeiras devem auxiliar na busca pelos desaparecidos e na abertura de estradas em pontos isolados.
08/05/2024 11h12 Atualizada há 7 meses
Por: Marcelo Dargelio
Miniescavadeiras, chamadas bobcats, devem auxiliar na retirada de entulhos dos deslizamentos - Foto: Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta quarta-feira, 8 de maio, o envio de maquinário para auxiliar na busca por desaparecidos e abertura de estradas em Bento Gonçalves. O objetivo é agilizar o trabalho nas localidades do interior atingidas por deslizamentos de terra no município.

De acordo com o coronel Josbecasi Moreira Lima, da FAB, serão disponibilizadas miniescavadeiras, que podem ser levadas pelas aeronaves até locais de difícil acesso. Com isso, as máquinas podem auxiliar na escavação de locais onde possam estar pessoas desaparecidas. Além disso, o maquinário também contribui com a abertura de estrads para facilitar o acesso de veículos e máquinas de maior porte.

Nesta quarta-feira, 8 de maio, foi montado um plano estratégico para a chegada de profisisonais da RGE nas regiões atingidas, a fim de ver as condições de restabelecimento da energia elétrica em alguns pontos do interior do município. A previsão de ventos fortes e a chegada da chuva é uma preocupação das equipes com a realização dos serviços. 

 

Continua após a publicidade