Os policiais da Brigada Militar prenderam na madrugada desta sexta-feira, 6 de dezembro, um homem de 22 anos com um arma furtada. Ele foi abordado em frente a um condomínio residencial no bairro Ouro Verde. Após o registro de ocorrência policial, o indivíduo foi recolhido ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 2h, na rua Bramante Mion, no bairro Ouro Verde. Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar durante patrulhamento ostensivo na prevenção e repressão a delitos, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita na entrada de um bloco do residencial. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele ingressou rápido para dentro do prédio. O indivíduo foi perseguido e alcançado pelos policiais.
Em ato continuo, foi realizada a abordagem no saguão do prédio e, durante a revista pessoal, no indivíduo D.P., de 22 anos, foi encontrado na cintura dele uma pistola calibre 380 marca Taurus municiada e pronta para o uso. Diante do flagrante, foram realizadas diligências no interior de um apartamento invadido no mesmo bloco, onde foi localizado um segundo carregador municiado sobre o sofá da sala.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para o registro de ocorrência. Em consulta ao sistema, foi constatado que a referida arma estava em situação de furto/roubo. Após o registro de ocorrência policial, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça. As ações da Brigada Militar foram intensificadas no endereço citado, por razão que na tarde da quinta-feira, 5 de dezembro, uma vítima foi ferida por disparo de arma de fogo sem gravidade.
Apesar de ter somente 22 anos, o acusado já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, roubo a pedestre, roubo de veículo, furto de veículo, ameaça e outros crimes de menor poder ofensivo.
Mín. 16° Máx. 26°