Geral Chegada de donativos
Governo do Estado informa que não está cobrando notas fiscais de doações
Poder público solicita que as fake news parem de ser disseminadas em grupos de Whatsapp, pois estão provocando o caos na população.
06/05/2024 13h28
Por: Marcelo Dargelio

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-RS) manifestou-se que em razão da calamidade pública, todos os donativos que vierem para o Rio Grande do Sul não serão parados para exigência de nota fiscal - NF. O Governo do Estado também solicita que as fake news parem de ser disseminadas em grupos de Whatsapp, pois estão provocando o caos na população.

Assim, o Transporte Rodoviário de Carga – TRC, está dispensado de portar documento fiscal em caso de transporte com finalidade de doações para o estado. Se houver qualquer interpretação diferente por parte de fiscais, os motoristas devem entrar imediatamente em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS). 

Foi aberta uma linha direta para reclamações diretamente com a entidade sindical. A comunicação pode ser realizada através do WhatsApp (51) 99335.90.75 ou pelo  email: juridico@setcergs.com.br.

FAKE NEWS

Continua após a publicidade

O SETCERGS aproveita para informar que não procede a notícia de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está cobrando nos postos de fiscalização nota fiscal dos veículos que estão transportando doações. Se trata de uma mentira!