A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-RS) manifestou-se que em razão da calamidade pública, todos os donativos que vierem para o Rio Grande do Sul não serão parados para exigência de nota fiscal - NF. O Governo do Estado também solicita que as fake news parem de ser disseminadas em grupos de Whatsapp, pois estão provocando o caos na população.
Assim, o Transporte Rodoviário de Carga – TRC, está dispensado de portar documento fiscal em caso de transporte com finalidade de doações para o estado. Se houver qualquer interpretação diferente por parte de fiscais, os motoristas devem entrar imediatamente em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS).
Foi aberta uma linha direta para reclamações diretamente com a entidade sindical. A comunicação pode ser realizada através do WhatsApp (51) 99335.90.75 ou pelo email: [email protected].
FAKE NEWS
O SETCERGS aproveita para informar que não procede a notícia de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está cobrando nos postos de fiscalização nota fiscal dos veículos que estão transportando doações. Se trata de uma mentira!
Mín. 17° Máx. 24°