Após o resgate de 983 pessoas em Bento Gonçalves, o desafio agora é pela busca das pessoas desaparecidas. Pelo menos 10 pessoas estão na lista oficial da Prefeitura de Bento Gonçalves. A listagem foi montada com base nas famílias que comunicaram o desaparecimento de algum de seus familiares.
A Prefeitura de Bento Gonçalves informa o desaparecimento de 10 pessoas, porém, o Departamento de Investigação do NB Notícias conseguiu o nome de 9 pessoas, já que não está sendo divulgado pelos órgãos de segurança as informações do que está ocorrendo nestes casos. São elas: Carine Milani, Isabel Gallon, Alice Estivalet Santos, Anilton Oliveira Santos, Nelsa Faccin Gallon, Sandra Maria Prudêncio, Mateus Tansini, Natália Cobalchini, Lourdes Helena Lazarini.
Os casos de desaparecimentos estão ligados aos deslizamentos de terra ocorridos em Bento Gonçalves. É o caso de Anilton Oliveira Santos, de 60 anos, e a filha Alice Estivalet Santos, de apenas 21 anos. Eles estavam na Casa Bucco, nas proximidades da Ponte dos Arcos, e foram atingidos por uma avalanche de terra que levou o imóvel. Os dois ainda não foram encontrados.
Outro caso chocante é o da advogada Natália Cobalchini, de 27 anos, e do amigo Mateus Tansini, de 55 anos. Ela estava na casa junto com os pais Artemio e Ivonete Cobalchini, quando o imóvel foi levado por um grande desmoronamento. Os corpos dos pais já foram localizados. O de Natália segue desaparecido. Também estava no imóvel Mateus Tansini, que teria ido ao local ver se os amigos estavam em segurança e precisavam de algum auxílio, também não foi encontrado.