Os trabalhos de resgate das vítimas dos inúmeros deslizamentos que ocorreram em Bento Gonçalves encerraram neste domingo, 5 de maio, No total, 983 pessoas foram resgatadas pelas equipes formadas por funcionários da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Exército e dezenas de voluntários da comunidade. A ordem agora é ir em busca das pessoas desaparecidas.
De acordo com a Prefeitura de Bento Gonçalves, a chegada de vários helicópteros agilizou o trabalho de resgate das vítimas que estavam em locais isolados. Somente neste domingo, 5, foram resgatadas e encontradas em segurança 187 pessoas, sendo 120 com o auxílio de helicópteros e 67 pelo apoio terrestre. Cerca de 60 pessoas estão abrigadas no Salão da Comunidade em Faria Lemos. Lá permanece esse atendimento de saúde, alimentação e trabalho com equipe da assistência social.
A Prefeitura pede aos moradores que não retornem para suas casas neste momento, principalmente nas áreas consideradas de risco. A Polícia Civil está fazendo registro de desaparecimentos no salão da comunidade de Faria Lemos. Oficialmente, o poder público inforna que a busca acontece por 10 pessoas que estão desaparecidas. Não está descartada a possibilidade de mais pessoas serem encontradas e que não tiveram o desaparecimento comunicado.
Mín. 17° Máx. 24°