Foi identificada a vítima do 14º assassinato registrado em Bento Gonçalves no ano de 2024. O homem de 29 anos foi morto por golpes de faca após uma discussão com o companheiro de sua avó, um homem de 63 anos. O autor do crime foi preso por policiais da Brigada Militar.
De acordo com informações apuradas pelo Departamento de Investigação (DI) do NB Notícias, o homem foi morto por volta das 22h, em um beco próximo à rua Adelaide Basso Pasquali, no bairro Tancredo Neves. Ele foi identificado como sendo Rodrigo da Silva do Nascimento, de 29 anos.
Nascimento morava na cidade de Veranópolis e, em virtude dos deslizamentos de terra ocorridos na região, não conseguiu voltar para a cidade, onde morava com seu pai. Ele acabou ficando no porão da casa de sua avó. Neste domingo, 5 de maio, após ingerir bebida alcoólica, houve um desentendimento com o companheiro de sua avó. Os dois entraram em luta corporal e o homem de 63 anos acabou desferindo dois golpes de faca contra ele. Uma das investidas atingiu Nascimento na região do tórax, provocando uma hemorragia interna e o seu falecimdento.
O autor do crime não fugiu do local, ficando na esquina da casa, onde recebeu voz de prisão em flagrante por policiais da Brigada Militar. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante pelo delegado plantonista e posteriormente o homem foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG).
Mín. 17° Máx. 24°