Os estragos causados pelo temporal em Bento Gonçalves causaram grandes problemas no que diz respeito ao abastecimento de água da população. Desde a terça-feira, 30 de abriul, equipes de técnicos e mergulahores da Corsan tentam solucionar os problemas ocorridos. O abastecimento começou a voltar às casas dos bento-gonçalvenses na tarde do sábado, 4 de maio, porém, muitos bairros ainda seguem sem água nas torneiras.
De acordo com a Corsan, o abastecimento é retomado de forma gradativa, o bombeamento é ajustado lentamente e gradualmente, com o objetivo de manter as estruturas do sistema de abastecimento preservadas. Por isso, os primeiros imóveis a receber água são os localizados na parte mais baixa do município. Já as zonas mais altas da cidade são as mais impactadas, registrando ainda instabilidade ou interrupção no fornecimento de água. Neste momento, caminhões-pipas estão abastecendo locais prioritários, como casas de saúde e espaços que estão recebendo os resgatados da enchente.
Ao longo deste sábado, 4, equipes de mergulho da Corsan continuaram a limpeza dos crivos (equipamentos que atuam como um filtro de impurezas) e fizeram manobras operacionais para otimizar a distribuição no município. A previsão é de que até o final do domingo, 5, a maioria das casas da cidade já está com o abastecimento de água normalizado.
Mín. 17° Máx. 24°