A farra do prende e solta continua em Bento Gonçalves. Dois homens foram presos por policiais da Brigada Militar após realizarem o furto de objetos em uma empresa no bairro Borgo. Apesar dos diversos antecedentes criminais e a apreensão do material furtado, os criminosos foram liberados na delegacia, após registro de ocorrência.
De acordo com a Brigada Militar, a operação teve início por volta das 5h, quando o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar recebeu uma denúncia sobre o furto na sede da empresa Proamb, na Rua São Paulo, no bairro Borgo.Uma equipe de policiamento ostensivo foi imediatamente mobilizada para a área, onde iniciou uma rápida busca pelos suspeitos. Os indivíduos foram localizados em locais distintos, não muito longe do local do crime. Com eles, foram recuperados diversos objetos furtados, incluindo uma televisão de 32 polegadas e ferramentas usadas no arrombamento.
Os detidos, de 29 e 27 anos, possuem históricos de envolvimento em crimes semelhantes, com diversas passagens pela polícia por furtos. Após a prisão, eles foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. Surpreendentemente, ambos foram liberados após o registro da ocorrência.
A ação rápida da Brigada Militar foi crucial para evitar que os objetos furtados fossem perdidos e para garantir a prisão dos envolvidos, apesar da liberação posterior. O incidente levanta questões sobre a segurança em áreas comerciais e a eficácia das medidas punitivas para reincidentes conhecidos por crimes patrimoniais. A comunidade local e as autoridades se questionam sobre até quando os criminosos continuarão em liberdade após cometerem tantos crimes.
Mín. 17° Máx. 24°