17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Helicóptero finalmente chega em Bento para resgate de feridos

Após reclamação do prefeito Diogo Siqueira no programa Jornal do Almoço, Governo Estadual destinou uma equipe para a Capital do Vinho.

03/05/2024 às 16h03 Atualizada em 03/05/2024 às 16h20
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Primeiro resgate foi feito junto à ponte Ernesto Dorneles - Foto: Reprodução
Primeiro resgate foi feito junto à ponte Ernesto Dorneles - Foto: Reprodução

Demorou, mas chegou! Precisou o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, fazer uma dura, mas consciente reclamação no programa jornalístico mais visto pelos gaúchos para que o Governo do Estado destinasse um helicóptero para a Capital do Vinho. A aeronave chegou e já está auxiliando as equipes no transporte dos feridos. 

O helicóptero tinha sido prometido pelo Governo do Estado ao prefeito Diogo Siqueira ainda  na quarta-feira, 1º de maio, o que levou o chefe do Executivo a gravar um vídeo informando a chegada do importante reforço. Porém, passadas mais de 48 horas, não havia sinal da aeronave do Exército, que estaria ainda no aeroporto de Criciúma, aparecer por aqui. 

Em entrevista ao programa Jornal do Almoço, um dos mais vistos no Rio Grande do Sul, Siqueira não mediu as palavras e disse estar cansado de esperar pelos governos estadual e federal. "Infelizmente, os helicópteros do Exército só podem voar em tempo bom, foi isso que me disseram. Parou a chuva e nada deles aparecerem. Vamos trabalhos unidos com os voluntários e carregar essas pessoas feridas nos braços. Não posso deixar essas pessoas feridas e com fraturas esperando ainda mais por socorro", desabafou o prefeito. 

Rapidamente a fala do prefeito Diogo Siqueira viralizou nas redes sociais. Cerca de três horas depois de sua entrevista, por volta das 15h, chegou em Bento Gonçalves um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Eles foram direto para a Ponte Ernesto Dorneles (Ponte dos Arcos), onde fizeram o resgate da primeira vítima. Eles devem ficar direto atuando na cidade, agilizando assim o resgate de pessoas feridas nas localidades de difícil acesso.  

A princípio, são contabilizadas 14 vítimas a serem resgatadas por via aérea e 30 já conseguiram sair do local com auxílio das equipes por via terrestre. A PRF continua alertando à população que ainda há diversos pontos de bloqueio ao longo da BR-470 e pede que não transitem pelas imediações da ponte, pois ainda há o risco de novos deslizamentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários