17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Jovens bento-gonçalvenses morrem soterrados devido aos deslizamentos de terra

Eles estavam em um restaurante no momento do desmoronamento ocorrido próximo à Ponte dos Arcos, no lado de Veranópolis. Quatro pessoas estão vivas no local e aguardam resgate.

02/05/2024 às 21h01 Atualizada em 04/05/2024 às 13h21
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Rodrigo Cagol e Elisa Tomasi estão entre as vítimas fatais no deslizamento em Veranópolis - Foto: Divulgação
Rodrigo Cagol e Elisa Tomasi estão entre as vítimas fatais no deslizamento em Veranópolis - Foto: Divulgação

Mais um casal de jovens morreu em um deslizamento de terras nesta quinta-feira, 2 de maio. Após a trágica morte de dois jovens de 25 anos em Boa Vista do Sul na noite da quarta-feira, 1º, a morte de dois bento-gonçalvenses também foi confirmada no deslizamento ocorrido logo após  a Ponte dos Arcos, na BR 470, em Veranópolis.

Os dois jovens foram identificados de forma extraoficial por amigos, já que os órgãos de segurança não conseguiram chegar até o local do acidente. Eles são Rodrigo Cagol, de 32 anos, proprietário do Restaurante dos Arcos, e sua namorada, Elisa Bucco Tomasi, de 22 anos. O casal estava no estabelecimento quando ocorreu um grande deslizamento de terras. Elisa Tomasi teria morrido soterrada. Já Rodrigo Cagol ficou com um braço e uma perna presos nos escombros. Amigos tentaram resgatá-lo do local, sem sucesso. Ele resistiu aos ferimentos sofridos até as 13h desta quinta-feira, 2 de maio, quando veio a falecer.  

O deslizamento provocou a morte de várias pessoas, segundo depoimento de sobreviventes ao desastre natural junto à Ponte dos Arcos. Dentre os que sobreviveram, estão quatro pessoas que ainda aguardam socorro. Um deles é Ernani Lunelli. Ele não está ferido, mas não deixou o local porque está com três colegas de trabalho com ferimentos de maior gravidade e que não podem caminhar. O grupo vai para o segundo dia consecutivo sem receber ajuda e aguarda o resgate com urgência. O caminhão utilizado por Lunelli tem garantido a carga na bateria de seu celular, o que pode facilitar que o grupo seja encontrado. Até o momento, nenhuma equipe dos órgãos de segurança foi até o local.

Segundo informações extraoficiais, o grupo de bombeiros e agentes da PRF não está conseguindo chegar nem próximo do local onde as vítimas estão atualmente. Eles buscam uma alternativa pelo mato para tentar o resgate dos feridos o mais rápido possível. As buscas serão retomadas na manhã desta sexta-feira, 3 de maio. 

Outros óbitos foram registrados

Em Bento Gonçalves, a primeira morte em virtude dos deslizamentos de terra foi confirmada. Trata-se de um homem de 71 anos, identificado como sendo Luiz Carlos Schutkovski , morador da localidade de Vale Aurora. Ele morreu em um  deslizamento ocorrido por volta das 5h, enquanto o homem dormia. Instantes antes, a esposa dele teria recebido uma ligação do filho e saído do quarto para atender. Neste momento a casa foi atingida pelo deslizamento. A esposa do homem, que não teve a identidade divulgada, sofreu ferimentos leves.  Há ainda a informação de uma mulher e um idoso que teriam sido levados pelos deslizamentos e perdido a vida nas proximidades da Casa Bucco. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Suzinara LimaHá 7 meses Santa Maria/RSCadê os helicópteros das Forças Armadas???? O Governo Federal não liberou????? Não acredito nisso???? Vai liberar Bolsa e as vidas vai deixar morrer????
Mostrar mais comentários