17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Comunidade de Bento segue na espera dos helicópteros de resgate

Dezenas de pessoas que estão em locais de difícil acesso ainda dependem das aeronaves para serem resgatadas.

02/05/2024 às 18h27 Atualizada em 02/05/2024 às 18h47
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Comunidade de Bento segue na espera dos helicópteros de resgate

A angústia de moradores que estão em áreas de difícil acesso de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, deve durar pelo menos mais um dia. Eles estão à espera da chegada de duas aeronaves do Exército Brasileiro para serem resgatadas. Serão dois helicópteros que estão sendo aguardados desde a noite da terça-feira, 30 de abril, mas ainda não chegaram.

Serão dois helicópteros Panther que serão utilizados para o resgate de cerca de 60 pessoas que estão em locais de difícil acesso. Porém, as aeronaves estão no aeroporto de Criciúma e estão esperando o tempo melhorar para poderem voar.   Uma das aeronaves levará engenheiros e técnicos da Companhia Energética Rio das Antas (Ceran) para a barragem da Usina Hidrelétrica Monte Claro. A estrutura tem risco de colapsar por conta do volume de água. A casa de máquinas foi inundada e a situação é de emergência. A abertura para diminuir a pressão será feita de forma manual pelos profissionais.  

A situação é muito delicada, pois os dois helicópteros não conseguem voar em condições climáticas adversas (chuva). Como o tempo não melhora, as aeronaves não conseguiram nem sair da cidade catarinense. A comunidade torce para que o tempo fique um pouco mais firme nesta sexta-feira, 3 de maio, para que os resgates comecem a acontecer. 

Somente na localidade de Veríssimo de Mattos são 20 pessoas esperando pelo resgate das aeronaves. São 6 idosos, 6 crianças e 8 adultos que estão abrigados no salão da comunidade São Pedro 71. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários