Após algumas horas de vários deslizamentos ocorrerem em diversos pontos do distrito de Faria Lemos, moradores de Bento Gonçalves estão desesperados por não conseguirem contato com seus familiares. Equipes dos orgãos de segurança e da Prefeitura Municipal seguem trabalhando atendendo as vítimas dos desmoronamentos. As localidades de Linha Alcântara e Linha Imaculada são as mais afetadas.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Bento Gonçalves, um grande número de pessoas foram retiradas das áreas de risco. Mas ainda falta chegar em várias localidades. Todas as equipes estão trabalhando para atender as vítimas. Participam funcionários da prefeitura e integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar e Exército. Ainda não foi repassado se há mortos e o número de pessoas feridas.
Enquanto isso, a reportagem do NB Notícias recebe o contato de dezenas de pessoas que procuram por seus familiares. Em um dos casos, uma jovem não consegue contato com sua mãe, que mora na Linha Alcântara. Ela é cuidadora de animais e, além da família, tem cerca de 20 cães no local. "Não conseguimos mais contato pelo celular e não sabemos se aconteceu alguma coisa", destacou.
Em outro caso, uma jovem não consegue notícias de sua mãe e o padrasto desde às 13h. "Eles foram passar o feriado na Linha Alcântara e não conseguimos notícias deles com ninguém. Estamos com medo que aconteça algo, já que existe o risco da barragem se romper e as estradas estão interditadas", relata a jovem.
Muitas famílias tem parentes idosos no distrito de Faria Lemos e também não conseguem contato com eles. A situação é angustiante. Na localidade de Linha Imaculada, as equipes de resgate ainda não chegaram. Quem conseguiu sair de suas casas buscou refúgio no salão da comunidade. Há relatos de várias pessoas que estão caminhando pelos parreirais e também em áreas abertas para fugir dos deslizamentos.
Espera-se que até o final da tarde a Prefeitura de Bento Gonçalves divulgue um balanço das ações no distrito de Faria Lemos, informando o número de feridos, resgatados e se houve algum óbito na região.
Mín. 17° Máx. 24°