17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

"A situação é muito complexa. Temos desmoronamentos em várias áreas"

Informação é do prefeito de Bento Gonçalves. Grandes deslizamentos foram registrados em várias localidades do distrito de Faria Lemos.

01/05/2024 às 13h08 Atualizada em 01/05/2024 às 13h59
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Comunidade de Linha Imaculada foi uma das mais atingidas pelos deslizamentos de terra - Foto: Divulgação
Comunidade de Linha Imaculada foi uma das mais atingidas pelos deslizamentos de terra - Foto: Divulgação

Funcionários da Prefeitura de Bento Gonçalves, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e órgãos de segurança se revezam tentando ajudar dezenas de famílias atingidas por deslizamentos na região do distrito de Faria Lemos. Vários deslizamentos de terra foram registrados em várias localidades. Há pessoas desaparecidas, soterradas e ilhadas em diferentes locais.

De acordo com o prefeito Diogo Siqueira, a situação é crítica em diversas localidades. Ele revela que houve muitos desmoronamentos em vários pontos do distrito e as equipes estão tentando socorrer as famílias. Várias casas foram destruídas e estradas que davam acesso a algumas localidades sumiram do mapa com os deslizamentos. " Eu nunca vi isso na minha vida. A situação é muito complexa", resumiu o prefeito.

Segundo o prefeito Diogo Siqueira, as dificuldades são imensas para fazer os resgates das famílias. O poder público pede que quem estiver em Bento Gonçalves não vá para Faria Lemos, pois isso irá prejudicar os trabalhos dos órgãos de segurança. "Estamos tentando o mais rápido possível chegar nas casas atingidas, socorrer os feridos, mas não é fácil. Perdemos estradas inteiras, pois blocos e blocos de terras e pedras desceram na região", relatou o prefeito. 

Confira o momento de um dos deslizamentos de terras ocorrido em Bento Gonçalves

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários