Um homem de 28 anos morreu na madrugada deste domingo, 1º de dezembro em um acidente de trânsito na BR 470. Ele colidiu sua motocicleta contra um automóvel no quilômetro 210 da rodovia. O condutor do automóvel não sofreu ferimentos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 5h20min, em uma curva do quilômetro 210 da BR 470. Uma motocicleta Suzuki Intruder 125, com placas de Bento Gonçalves, trafegava no sentido Bento/Veranópolis, quando o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente contra um VW Fox, com placas de Veranópolis. O motorista da motocicleta foi identificado como sendo Josemar Peterle, de 28 anos.
Após a colisão, Peterle foi atendido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Tacchini em estado grave e com múltiplas fraturas. Na casa de saúde, ele sofreu uma parada cardíaca quando recebia os primeiros atendimentos e veio a falecer.
Josemar Peterle era morador do bairro Humaitá e era conhecido na cidade pelo apelido de Pingo. Seu velório acontece na Capela Cristo Rei, no bairro São Roque. O sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério Municipal.
Mín. 16° Máx. 26°