O caminhão da banda Corpo e Alma envolveu-se em um acidente com morte na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, em Três de Maio, no Norte do Estado. A vítima fatal é um homem de 44 anos. Os integrantes da banda não sofreram ferimentos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santa Rosa, o acidente ocorreu por volta das 7h15min, na ERS 342, próximo ao redutor de velocidade no bairro Carolina (Pedreirinha), em Três de Maio. Um caminhão Iveco, que transportava bebidas, foi atingido na traseira pelo caminhão que trazia equioamento da Banda Corpo e Alma. O impacto forçou o caminhão Iveco para fora da pista, onde colidiu violentamente contra uma árvore. A cabine do caminhão ficou completamente destruída no acidente, e o motorista, gravemente ferido, sofreu a amputação de uma das pernas.
Equipes de emergência foram prontamente acionadas, e bombeiros trabalharam para imobilizar e transportar a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo. Apesar dos esforços médicos, o motorista não resistiu aos ferimentos e faleceu. O passageiro do caminhão Iveco sofreu apenas ferimentos leves e recebeu atendimento médico adequado.
O outro caminhão envolvido, pertencente à Banda Corpo e Alma, retornava do município de Sobradinho. O motorista e os três passageiros do veículo escaparam ilesos do acidente.
O trânsito na área foi inicialmente controlado pela Polícia Militar até a chegada dos agentes da PRE de Santa Rosa, que assumiram a cena para os procedimentos necessários e a investigação subsequente. As autoridades estão investigando as circunstâncias exatas que levaram à colisão entre os dois caminhões para determinar as causas do acidente.
Mín. 14° Máx. 25°