Com um expressivo público presente no Ginásio Municipal de Esportes, os confrontos eletrizantes das finais do Citadino de Futsal - Taça Darcy Pozza - realizadas nesta sexta-feira, dia 29, criaram um ambiente efervescente, característico de decisão valendo o título. O Futibas, na Série Ouro,, o Bento FC, no Feminino, e a Chapecoense, na Série Prata, conquistaram o título da edição de 2019 da competição.
Série Prata:
Na decisão pelo título da Série Prata, Chapecoense e Loucura Sem Cura (LSC) protagonizaram um embate bastante equilibrado e repleto de gols dentro de quadra. A equipe do LSC abriu o placar nos primeiros segundos com Igor e, logo depois, Luis ampliou. A Chapecoense buscou o empate e a virada com gols de Valcir, Paulo Alves e Jeferson, 3 a 2. Porém, a vantagem, o LSC igualou o marcador com Rodrigo.
Com efetividade no ataque, a equipe da Chapecoense passou à frente do placar novamente a abriu vantagem com gols de Valcir, Davi e Douglas. Nos minutos finais, Rogério diminuiu para a equipe do LSC, terminando a primeira etapa com placar de 6 a 4 para a Chapecoense.
Na etapa derradeira, o LSC se jogou para o ataque em busca do empate, porém a Chapecoense realizou uma sólida atuação defensiva. O LSC conseguiu quebrar a defesa adversária somente aos 10 minutos de jogo, com gol de Djames, encostando no placar. No entanto, a Chapecoense voltou a marcar com Jeferson, Davi e Douglas, decretando a vitória por 9 a 5 e garantindo o título da Série Prata.
Feminino:
Na final da categoria Feminina, AFF e Bento FC protagonizaram um duelo eletrizante em quadra. Na etapa inicial, as goleiras de ambas as equipes realizaram boas defesas, dificultando o trabalho dos ataques das equipes. No entanto, a AFF foi superior e conseguiu balançar as redes por duas vezes, com gols de Emanoele e Nicole, terminando o primeiro tempo com placar de 2 a 0 para a AFF.
Na etapa derradeira, o Bento FC reagiu na partida e diminuiu o placar com gol de Maikely, deixando o confronto em aberto. O Bento FC sentiu o bom momento no confronto e empatou com gol de Daniele, aproveitando a falha de marcação da AFF. Mantendo a pressão, Maikely novamente balançou as redes, virando o placar e anotando o gol do título do Bento FC.
Série Ouro:
Na final da Série Ouro da Taça Darcy Pozza, Futibas e Sporting realizaram uma final inédita na disputa pelo título da competição. Ambas as equipes já possuíam no currículo participações em finais do Citadino, porém nunca conseguiram erguer a taça. No primeiro tempo, o jogo iniciou bastante equilibrado, com chances de gol de ambos os lados.
O placar foi aberto pela equipe do Futibas com Jones, de falta. Na tentativa de reagir na partida, o Sporting teve boas chances para igualar o marcador, porém o empate veio apenas aos 18 minutos, com Chiella. No entanto, no lance seguinte, o Futibas voltou à frente do placar com gol de Wilson, encerrando o primeiro tempo com placar de 2 a 1 para o Futibas.
Na etapa final, o Sporting se jogou para o ataque em busca do empate, porém a equipe pecava nas finalizações. O Futibas, por sua vez, aproveitava os contra-ataques para responder às ofensivas do Sporting. Restando três minutos para o término do jogo, o Sporting apostou no goleiro-linha para buscar a igualdade, no entanto, em um erro de passe fatal, Pepe acertou o gol livre para ampliar a vantagem.
Entretanto, foi com o goleiro-linha que o Sporting conseguiu diminuir, com Guto fazendo o segundo e encostando no placar. Apesar da pressão nos minutos finais, o Futibas segurou o resultado para garantir a vitória por 3 a 2 e conquistar o título inédito da competição.
FINAIS - TAÇA DARCY POZZA
Série Prata: Chapecoense 9 x 5 LSC
Feminino: Bento FC 3 x 2 AFF
Série Ouro: Futibass 3 x 2 Sporting
Mín. 16° Máx. 26°