O Clube Esportivo completou, nesta quinta-feira, dia 28, uma semana de pré-temporada visando a disputa do Campeonato Gaúcho de 2020. O grupo de atletas encerrou os primeiros sete dias de trabalho com um treino coletivo sem a inserção de questões técnicas e táticas, com o objetivo de conhecer os atletas dentro de suas respectivas posições.
Nos primeiros dias de treinamentos, apesar de serem direcionados para a preparação física, os trabalhos foram realizados com bola desde o início da pré-temporada. “Na primeira semana trabalhamos mais a questão física, tentando equilibrar fisicamente o grupo, mas já inserindo a bola. Fizemos alguns primeiros jogos em espaço reduzido para conhecer os atletas”, explica o técnico Carlos Moraes.
Nesta quinta, o técnico Carlos Moraes promoveu um jogo coletivo no campo do São Paulo do Borgo, porém sem a inserção de questões técnicas e táticas por parte da comissão técnica. “Finalizamos essa primeira semana com um treino de espaço maior, abrindo mais o campo para ir adaptando os jogadores ao espaço normal de jogo, mas sem inserir nenhuma questão tática e deixando eles mais soltos”, comenta.
O elenco foi dividido em duas equipes da seguinte forma: no time com coletes estavam Jonatas (goleiros revezaram), Vinícius Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Lucas Hulk e Natan (Leonardo); Maicon e Juninho Tardelli e Toni Júnior; Flávio Torres. No time sem coletes integraram a equipe Renan, Xaro, Luís Eduardo, Alex Moraes e Igor Bosel; André, Robert e Diogo; Emerson, Gustavo Sapeka e Marcão.
Os meias Juninho Tardelli e Maicon Moreira e o volante André Oliveira, que não estiveram presentes na apresentação oficial do elenco, chegaram ao clube durante a semana. Segundo o presidente do Esportivo, Laudir Piccoli, nos próximos dias o clube deverá anunciar um volante, vindo de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro. A direção ainda está na busca por meias de criação e um zagueiro.
Mín. 16° Máx. 26°