A Salton é a marca preferida dos gaúchos quando o assunto é vinícola, vinhos e espumantes. É o que mostrou o resultado da pesquisa 2024 Top of Mind –RS, concurso promovido pelo Grupo Amanhã e cuja premiação ocorreu na noite da terça-feira, 23 de abril, no Teatro CIEE em Porto Alegre (RS). A marca de Bento Gonçalves conquistou o topo em todas as categorias que participou, e consagrou-se também como “Love Brands” em vinho e espumante, onde os entrevistados indicam suas marcas mais amadas.
“Ficamos muito orgulhosos com estas premiações porque é o resultado de um trabalho muito sério, em que as preferências e hábitos dos nossos consumidores são levados em consideração a cada nova estratégia que adotamos. A Salton se aproxima dos 114 anos como uma marca que se renova e se reinventa, sem esquecer do seu legado”, descreve o diretor-presidente, Maurício Salton, que subiu ao palco para receber os certificados da premiação.
Considerada a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, a Salton lidera as vendas de espumantes no país há quase 20 anos. Seus rótulos também são apreciados em mais de 30 países e acumulam mais de 300 premiações nacionais e internacionais, conquistadas só nos últimos três anos. Por isso, as distinções recebidas no Top of Mind - RS confirmam a vocação da Salton na elaboração de espumantes e vinhos de alta qualidade expressando sempre as características de cada região produtora de origem de suas uvas.
Outras empresas de Bento Gonçalves premiadas
Além da Salton, outras empresas de Bento Gonçalves também foram premiadas no Top of Mind. A empresa Isabela foi a mais lembrada nas categorias Biscoito e Massas. Já a Todeschini foi a mais lembrada entre as empresas de móveis.
A premiação Top of Mind - RS
A comemoração reuniu líderes empresariais de todo estado e foi transmitida também online. Foram premiadas categorias de Produtos, Serviços, Comunicação, Corporativo e Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul. A pesquisa capta o primeiro nome de marcas de produtos, serviços e comunicação de forma espontânea, através de um questionário contendo apenas questões abertas, cujas respostas são captadas pela internet.