Uma alternativa importante pode estar surgindo em Bento Gonçalves para a regularização fundiária de imóveis em Bento Gonçalves. Nesta quinta-feira, 25 de abril, a partir das 20h, na sede da União das Associações Comunitárias e de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves, acontece a primeira reunião de presidentes de bairros com o representante da empresa Balen Regularizações, especializada no serviço de regularização fundiária. O objetivo do encontro é apresentar de que forma a empresa pode auxiliar muitas famílias que vivem em áreas irregularmente constituídas.
A alternativa será discutida primeiramente com os presidentes de associações de bairros, para posteriormente ser levada para as famílias que tiverem seus terrenos em situação irregular. A ação visa regularizar a situação de propriedade de inúmeros lotes na região.
Rodrigo Balen, CEO da Balen Regularizações será o responsável por fazer a apresentação das alternativas de regularização fundiária, como é o andamento do processo e também o modo de trabalho da empresa, que já está consolidada na cidade de Caxias do Sul. A iniciativa se baseia na legislação federal que permite a regularização de núcleos urbanos irregulares, oferecendo aos moradores a tão sonhada segurança jurídica de suas propriedades. "A cidade e seus arredores cresceram de maneira não planejada, com muitos moradores sem o título de propriedade de suas casas. Nosso objetivo é fornecer títulos de propriedade para garantir a segurança das famílias e permitir que elas possam ter seus imóveis legalmente", destacou Rodrigo Balen.
No encontro, o CEO da empresa também abordará outras questões envolvendo a regularização, como questões envolvendo o saneamento e urbanização, garantindo que todos os projetos necessários estejam de acordo com as normas da prefeitura. Além disso, será oferecido um pacote de serviços que inclui a medição individual de cada terreno e a elaboração de projetos específicos para cada comunidade. "Após esta reunião, vamos programar uma série de reuniões com presidentes de bairro para discutir os detalhes do sistema de regularização. A partir daí cada morador terá um plano personalizado, desenvolvido para atender às suas necessidades específicas", resumiu o CEO da Balen Regularizações.